Área Restrita

4 pontos para considerar antes de escolher entre segunda graduação ou uma pós

08/12/2017
Notícias
Institucional

Você já se formou, está no mercado de trabalho há algum tempo e começou a sentir a vida estagnar? Talvez, a melhor solução para você seja adquirir novos conhecimentos para e assim conquistar novas oportunidades.

Aqui vamos considerar duas opções: cursar uma segunda graduação, ampliando sua formação acadêmica, ou uma pós-graduação, para se aprofundar em um segmento específico. Que escolha tomar? Confira 4 pontos para levar em consideração antes de escolher a melhor opção para você.

 

Duração

Dois fatores são importantes quando se trata de duração. 1- Quanto tempo você tem para se dedicar ao novo curso; e 2- O quanto você tem pressa para obter a nova qualificação.

Os cursos de graduação duram, em média, 4 anos e as aulas são dadas praticamente todos os dias. O que acaba exigindo uma dedicação maior. Se você gosta de compartilhar conhecimentos e experiências, essa pode ser uma boa ideia! 

Já no caso da pós-graduação ou MBA, você tem aulas em um fim de semana por mês, durante mais ou menos um ano e meio. Dessa maneira você pode se organizar melhor com os compromissos profissionais e pessoais.

 

Profundidade do conhecimento adquirido

A graduação oferece conteúdos amplos sobre diversas áreas. Na pós-graduação, você se torna especialista em uma determinada área.  Por exemplo, um graduado em Enfermagem, pode se especializar em Urgência em U.T.I. Pediátrica e Neonatologia, aprofundando os conhecimentos práticos e teóricos nessa área.

 

Remuneração

Para quem possui 2 graduações, a remuneração não difere tanto de quem tem apenas um curso universitário. Agora, quem faz uma especialização, está aprofundando em um determinado conhecimento, o que resulta em um certo aumento salarial ou em cargos melhores.

 

Valorização no mercado

A maneira como 2 diplomas ou uma pós-graduação vão afetar sua área de atuação, vai depender muito do diferencial que o setor/empresa está procurando. Vale a pena dar uma pesquisada bem detalhada antes de tomar a decisão. 

Veja Também

10/09/2012
Institucional

faculdade-sao-paulo-participa-do-seminario-profissionais-do-futuro

Objetivo do evento era apresentar carreiras profissionais para futuros acadêmicos No último dia 1º de setembro, a Faculdade São Paulo – FSP esteve presente no evento Profissionais do Futuro, organizado pelo Kerigma palestras. Ao todo, cerca de 300 jovens e adolescentes participaram das palestras em busca de esclarecimentos para a escolha de carreira. Dentre os palestrantes haviam vários profissionais do corpo docente da Faculdade São Paulo: Prof. Olavo Valente, Prof. MarieliCarlloto, Prof. Maykon Fabiano de Almeida, Prof. Maria Antonia Benati e Prof. George Gomes. O estande montado pela Faculdade São Paulo teve grande número de visitas e os colaboradores da FSP, juntamente com...

03/06/2015
Graduação

Enfermagem deve administrar medicamento para sífilis

A plenária do Conselho Federal de Enfermagem vai regulamentar o tratamento da sífilis pelos enfermeiros na atenção básica, revendo o parecer Cofen n° 08/2014. A segurança da administração da penicilina benzatina por profissionais de Enfermagem na atenção básica e a importância de sua aplicação imediata para o tratamento da doença e prevenção da sífilis congênita está demonstrada, na avaliação do Cofen e do Ministério da Saúde.

05/07/2013
Institucional

professora-de-enfermagem-da-fsp-tem-defesa-do-mestrado-aprovado

Tema da dissertação foi o Vírus da Hepatite B No início do último mês de maio (4), a professora do curso de Enfermagem da Faculdade São Paulo (FSP), Déborah Pereira Danelussi, foi comunicada sobre a aprovação de sua defesa do Mestrado em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Com o título da dissertação “Soroprevalência da Infecção pelo Vírus da Hepatite B (VHB) em Funcionários de um Hospital Municipal da Cidade de Rolim de Moura, Rondônia, Brasil”, a professora da FSP obteve êxito versando sobre um assunto de extrema importância para a comunidade. Paulo Jacob Strieder, Diretor da Faculdade São Paulo...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem